0000009677 dominio publico

periódicos

siape

Sábado Letivo

Alunos dos cursos Técnicos Subsequentes de Administração e Alimentos do IFSULDEMINAS Campus Avançado Carmo de Minas, participaram do Curso Crescendo e Empreendendo ofertado pelo SEBRAE em parceria com o IFSULDEMINAS Campus Avançado Carmo de Minas

 

No sábado, dia 26 de agosto, os alunos dos cursos Técnicos Subsequentes de Administração e Alimentos do IFSULDEMINAS Campus Avançado Carmo de Minas participaram do Curso Crescendo e Empreendendo ofertado pelo SEBRAE em parceria com o IFSULDEMINAS Campus Avançado Carmo de Minas.

Segundo o SEBRAE, o curso teve como objetivos: provocar a discussão sobre trabalho, negócio e empreendedorismo, colaborando para o desenvolvimento integral dos jovens; estimular o protagonismo juvenil, sensibilizando e preparando os estudantes para os desafios do mundo do trabalho, instigando-os a identificar oportunidades e a planejar o futuro por meio de atitudes empreendedoras.

Os alunos participaram do curso no período da manhã e da tarde, por meio da realização de oficinas que abordaram os temas: Atitudes Empreendedoras, Características de Comportamento Empreendedor, Trabalho e Negócio e Planejamento.

Os alunos estiveram muito envolvidos durante todo o curso.

"O curso foi enriquecedor e envolveu a todos com dinâmicas interativas, colocamos em prática ações empreendedoras, participando e desenvolvendo atividades que evidenciaram nossa criatividade. Trabalhamos ideias e o espírito de trabalho em equipe, ampliando nossa rede de contatos e fazendo novas amizades.

Descobrimos com um novo olhar o mundo do empreendedorismo, sabendo de sua grande importância para o mercado de trabalho e para economia mundial. Por meio de vídeos e relatos feitos pelos alunos de empreendedores de sucesso, fomos motivados também a persistir, buscar iniciativas e realizar um plano de ação ligado aos nossos sonhos, para que no futuro conquistemos a meta desejada com eficiência e qualidade". Depoimento da aluna Diovana Nunes da Silva - II Módulo do Curso Técnico em Administração.

 

Texto: Arthemisa Freitas Guimarães Costa
Fotos: Ticiana Tranqueira Malta Lopes
Publicado em 13 de setembro de 2017.