Órgãos Colegiados e Comissões

Toda a gestão administrativa e acadêmica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) passa pelo apoio dos Colegiados de Assessoramento. Eles foram criados para levantar demandas e necessidades de cada Campus. Os colegiados agem como instância consultiva sobre temas específicos ligados à sua área de atuação.

Após o levantamento de questões pertinentes, sustentadas por núcleos presentes em cada Campus do IFSULDEMINAS, os Colegiados se reúnem para discussão e encaminhamento ao Conselho Superior, que é o órgão máximo de caráter consultivo e deliberativo do Instituto. Essas demandas também podem ser encaminhadas ao Colégio de Dirigentes, em determinados casos.

Desta forma, o IFSULDEMINAS foi concebido para que todas as necessidades encontradas nos câmpus cheguem aos órgãos colegiados, o que torna a gestão do IFSULDEMINAS participativa e democrática. Todos os Pró-reitores do Instituto Federal participam de pelo menos um Colegiado de Assessoramento.

Órgãos Colegiados e Comissões do Câmpus Avançado Carmo de Minas

CADEM - Colegiado Acadêmico

CEPE - Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão

CPPD - Comissão Permanente de Pessoal Docente

CIS - Comissão Interna de Supervisão

COPESE - Comissão Permanente de Seleção

NAPI - Núcleo Avançado de Administração e Planejamento Institucional

GEAPE - Grupo de Estudos e Análise de Projetos Educacionais

CAEX - Câmara de Extensão

CAPEPI - Câmara de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação

CAMEN - Câmara de Ensino

NAPNE - Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais

Comissão de saúde e qualidade de Vida de Vida

CONSSEGs - Comissão de saúde, Segurança e Riscos Ocupacionais

Para informações sobre os colegiados a nível institucional, acesse aqui.