tecnico em informatica

Modalidade: Integrado
Duração: 3 anos
Pré-requisito: Possuir Fundamental Completo
Período: Integral (manhã e tarde)
Números de Vagas: 30
Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação
Periodicidade: Anual
Processo Seletivo: Seleção por meio de provas de conteúdos do Ensino Fundamental.
Mês do Processo Seletivo: Dezembro

DEFINIÇÃO

O curso técnico de Informática integrado ao ensino médio tem duração de três anos. Ao lado da formação profissional no campo da Informática, o aluno recebe uma sólida formação nas disciplinas de ensino médio. Ao final do curso, o aluno se torna técnico em Informática, está preparado para seguir nos estudos, prestar vestibular e ENEM, e revela uma aguçada consciência crítica que lhe permite atuar como cidadão no mundo.

OBJETIVOS

O profissional formado por esta modalidade de curso deverá possuir a capacidade de:

• Atuar em projeto e construção de sistemas de computação;

• Adquirir condições para a análise de problemas organizacionais e para usar, de forma adequada e econômica, recursos de hardware e software na sua solução;

• Desenvolver atividades críticas de profissionalização para transformação do mercado de trabalho, através da geração e exploração de novas tecnologias;

• Conhecer técnicas para modelar, desenvolver e analisar softwares;

• Implementar aplicações voltadas para a internet, como sites e portais;

• Implementar soluções em rede de computadores;

• Atuar na área de suporte a usuários e manutenção de equipamentos;

• Prestar vestibulares e ENEM com as habilidades e conhecimentos necessários para boa performance;

• Atuar no mundo com consciência crítica, zelo pela coisa pública, compromisso com a democracia, com a promoção da justiça social e com a eliminação de toda forma de preconceito.

Acesse o Projeto Pedagógico do Curso - PPC.